Já a muito tempo o trabalho de uma agência de propaganda não se resume a simplesmente fazer artes. O trabalho é extremamente abrangente. Também se perdeu no tempo a idéia de que só se deve investir em propaganda quando as coisas estão indo muito bem ou muito mal, pelo contrário, o trabalho é contínuo. E também enganam-se aqueles que pensam que uma agência de propaganda serve apenas para empresas grandes.

A comunicação faz parte de nossas vidas, porém, precisamos ter qualidade na comunicação para que sejamos compreendidos. Acontece o mesmo com uma empresa, se ela não investir em qualidade na hora de comunicar o que faz, como faz, porque faz e porque faz melhor que seus concorrentes ela corre o sério risco de não ser compreendida por seus consumidores.

Dessa forma, uma empresa de comunicação tem a função de, utilizando de planejamento eficiente, estratégias muito bem elaboradas e principalmente conhecimento, levar seu cliente até o objetivo que ele almeja.

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford

A agência de propaganda pode identificar os pontos fortes a serem trabalhados e também os motivos que estão prejudicando a empresa a alcançar o seu público.

Hoje o mercado exige muito mais do que somente uma propaganda, toda empresa deve ter uma identidade. Além disso, a comunicação deve estar integrada e personalizada, de modo que a marca esteja presente na vida e na lembrança dos consumidores.

 

 

 


 

Este website precisa de um navegador de verdade para funcionar corretamente. Utilize o Firefox